BREVE MAIS INFORMAÇÕES

UNIVERSO DA MARCA

 

APRESENTAÇÃO

A tipografia e as cores que compõem a expressão material do universo da Marca Green Life Music Festival. Para uma marca existir ela precisa ter alma de criação e explicação, ou seja, um conjunto de atributos e valores que lhe permita alcançar uma dimensão mais emocional e sustentável, gerando envolvimento das pessoas e potencializando a conexão com a Marca. Aqui reunimos todos os pensamentos conceituais que deu origem à marca Green Life Music Festival.

O universo desta Marca abriu caminhos para tangibilizar da essência do nome do evento e do espírito da musica que abita dentro das pessoas para existência de uma marca forte e ao mesmo tempo impactante e inspiradora, com propósito de gerar objeto de desejo pela sua personalidade criativa.

As inspirações dos conceitos guiaram o norteamento de todo processo de desenvolvimento da marca.

Por fim, ao se criar esta Marca foi observada a multi-aplicatividade da essência global da Marca, ou seja, todos os pilares de comunicações e atributos do Green Life Music Festival do qual não foram alterados, podendo incluir tarja identificatória com nome de qualquer lugar, bairro, cidade ou pais, independente onde o projeto seja realizado.

 

 

MUTI-APLICABILIDADE DA REGIONALIZAÇÃO MARCA

Inicialmente a inspiração desta Marca foi criada no interesse da preservação do verde e do meio ambiente universalmente e genericamente. Esta Marca é multi-interpretativa e aplicável, gerando inúmeras formas de adaptações e de adequações nas suas formas. As fontes são desenhadas e adornadas em cores verde, lilás, verde musgo, brancos, preto, gerando livres formas para reinterpretar as suas essências e de reaproveitá-la para outros novos eventos de musica, podendo, ainda, se transformar em novos produtos ou serviços.

INSPIRAÇÃO

 

A princípio esta Marca segue inspirações de mudanças hibridas do meio ambiente que se modifica para melhor devido à conscientização do ser humano. Esta Marca poderá gerar ações que no futuro possibilitará garantir a manutenção da biodiversidade e mananciais locais.

A cor verde incluída na palavra GREEN da Marca é combustível motivador, promovedor, consciente para a sustentabilidade. É político, por que tem por objetivo gerar mudança de hábitos no cotidiano do comportamento das pessoas em reciclar e evitando o descarte no meio ambiente. Esta Marca transmite na sua inspiração 5 ações de conscientização que poderá ser o motor de mudança de habito popular, sendo:

a) Reduzir;
b) Repensar;
c) Reaproveitar;
d) Reciclar;
e) Recusar e consumir produtos que gerem impactos socioambientais significativos;

 

A cor lilás da Marca representa diversidade, respeitando as livres opções de gênero de raça, cor, credo, sexualidade, espiritualidade, opções políticas, representa também as flores de árvores nativas da serra que proliferam aos redores das cidades, inclusive em sua serra muito ampla em variedades. O lilás é cor raiz que pode ser mutável, pode representa universalmente aves e pássaros de determinada fauna que é símbolo de qualquer cidade brasileira. A cor lilás inspira motivação é uma cor optativa pela geração jovem, é atual e contagiante, representa multiculturas e transforma em hibrido os gêneros da cultura e arte, música.

Já a cor verde oliva, representa a preservação e exuberância do meio ambiente e da flora, cuidando e zelando sempre biosfera, mata atlântica, para não agredir o bem estar da população e gerando equilíbrio industrial em comum acordo políticas locais da região.

A cor branca representa limpeza, higiene, gerando inspiração nas pessoas para promover o bem estar, vida animal, paz e libertação da diversidade.

A cor preta representa as águas dos rios negros e águas dos mananciais, o principal rio da cidade tem designer em curvas e percorre toda a cidade desaguando no mar, as suas águas negras proliferam inúmeros tipos de peixes e aves que comumente migram de um ponto a outro.

A cor verde na palavra “festival” representa a flora e as suas mais variadas formas de adversidades, defende a limpeza dos rios, mares, praias, matas, conscientizando sobre o descarte ilegal de lixo em áreas limpas e preservadas.

Todo o trabalho de conscientização tem como base a música que aproxima as pessoas, inclusive na Marca existem símbolos musicais que já defendem estes exemplos, e que compõe a inspiração desta logomarca e suas diversas formas de interpretação, seja na forma conceitual, contextual ou enunciado, inclusive aplicabilidade de métodos desenhados.

O Green Life Music Festival utilizou esses 5 (cinco) pilares para desenvolver a marca e contribuir com a preservação de seus mananciais, verde, meio ambiente. Ademais, são questões que foram lançadas na Campanha da Fraternidade 2017, com o intuito de defender a vida e tendo como lema “Cultivar, guardar, proteger a criação”, estabelecido pela ONU.

Esta Marca pratica no seu bojo sempre a “conscientização” que geram futuras ações a favor da sociedade em prol da natureza. Por tanto, esta Marca traduz tomada de decisões corretas para a evolução de uma sociedade mais consciente, ambientalmente correta e mais verde.

ESSÊNCIA DA MARCA

 

A essência e criação artística e cultural deste novo selo e logomarca oficial do Green Life Festival representa “conscientização” demonstrando para todas as pessoas as dificuldades para reconstruir um mundo mais sustentável. Para tanto, resolvemos buscar fatos praticados no último milênio, aproximando as pessoas da música e podendo gerar um poder maior de reflexão sobre a essência do Green Life Festival, gerando emoções, inspirando desejos, ativando o turismo, criando alegria em marcar memórias. A essência desta marca sintetiza seus valores e norteando suas ações sustentáveis para o futuro. A essência desta marca transmite no seu primeiro olhar uma simpatia agradável ao verde e meio ambiente, gerar facilmente um movimento coletivo, protetor, que traduz nosso jeito apaixonante de curtir o espírito da natureza juntamente com a música.

PILARES DE COMUNICAÇÃO

 

Os pilares de comunicação desta marca são a base que ajuda a delimitar e a construir seu território de expressão. Sempre que a marca do Green Life Festival se comunicar com seus públicos, deve estar sustentada pela Marca Oficial, traduzindo, emoção, inovação, implementação e sintetizando o espírito desta marca no Festival, tais como:

ENERGIA CONTAGIANTE;

EXUBERÂNCIA DA NATUREZA;

ESPÍRITO CONSCIENTIZADOR.

Em outras palavras, a soma desses pilar na comunicação da marca é essencial para garantir o alinhamento com a essência e traduzir sua personalidade duradoura, fortalecendo e unificando as suas expressões para o lado moderno em nossa atualidade. A logomarca oficial do Green Life Festival deve conter uma mistura sempre muito bem dosada dos pilares da palheta de cores e de sustentação emocional da logomarca e selo previsto na identidade visual do festival.

 ATRIBUTOS

 

Os atributos buscados no ultimo milênio refletem a imagem que queremos que a marca transmita aos diversos tipos de tribos e públicos da musica quando tiverem contato com ela, garantindo comunicação clara, consistente e contínua, gerando muitas impressões. Os pilares são formados por atributos únicos que a qualificam com exclusividade a marca.

 

UNIÃO

 

A marca do Green Life Festival acredita no forte impacto emocional que a musica pode trazer a união de toda adversidade humana: raças, cor, povos, culturas, integrando para isto: conscientização e mudanças de hábitos. Sabe-se que a verdadeira riqueza está na preservação do meio ambiente devido oferecer tranquilidade de espírito.

 

ESPÍRITO JOVEM

 

A marca do Green Life Festival é movida por uma energia positiva e motivadora. Expressa um jeito de ver o passado e compará-lo com o presente, sempre com um olhar especial no publico jovem, mas nunca se esquecendo dos mais velhos, gera energia, entusiasmo, atrai e inspira tribos de todas as idades. A logomarca oficial é um catalisador, um convite para fazer parte de um marco dentro de um novo Millennium bem mais sustentável.

 

 ENERGIA E CONTAJIAÇÃO

 

A Marca é sintetiza e projetada para o público jovem, tem características de contagiar e transmite motivação no intimo da pessoa logo no primeiro olhar. A mesma espalhar a simpatia de suas diversas cores comunicativas. A marca Green Life Festival é a celebração do antigo com o moderno, representa sustentabilidade projetando-a para o mundo.

 

 

OTIMISMO

 

Tem poder reflexivo, pensativo, demonstrativo, trazendo lembranças do passado para o presente, fortalece a curiosidade das pessoas e nos permite ir em direção da natureza, viajar e ser passageiro desta aventura.

 

 NATUREZA EXUBERANTE

 

A natureza exuberante representa o verde e o meio ambiente. É a motivação para ir para uma atmosfera exuberante, com paisagismo muito natural. Estas são as características verdadeiras da marca do Green Life Festival, por que é um festival de musica executado dentro da cidade urbana, a céu aberto, próximo da maior floresta serrana da América Latina inabalada.

  • LINKEDIN
  • MILLENNIUM BRASIL EVENTOS
  • MILLENNIUM BRASIL EVENTOS
  • G+ - Grey Circle
  • MILLENNIUM BRASIL EVENTOS
  • Pinterest - Grey Circle
  • MILLENNIUM BRASIL